Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cais da Escrita

Blog destinado à publicação de trabalhos dos alunos do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha visando promover o gosto pela leitura e pela escrita. Que os alunos escrevam por prazer, com criatividade e imaginação. Desde 25 de outubro de 2011.

Cais da Escrita

Blog destinado à publicação de trabalhos dos alunos do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha visando promover o gosto pela leitura e pela escrita. Que os alunos escrevam por prazer, com criatividade e imaginação. Desde 25 de outubro de 2011.

Pela turma do 4º Ano, da Escola da Avenida.

Acautelar É Salvar

- cheias e inundações

Acautelar é Salvar.png

Tudo começou com a visualização de vários vídeos e a leitura de vários livros sobre cheias e inundações.

Depois, realizámos um debate entre nós para organizarmos melhor as nossas ideias.

Mais tarde, na nossa sala, selecionámos a informação que recolhemos. Registámos as conclusões sobre o que fazer antes, durante e depois de uma cheia ou inundação.

Também identificámos as causas das cheias e descobrimos os seus perigos e efeitos a diferentes níveis (pessoas, bens e animais).

Fomos ler o que existe sobre medidas de autoproteção apropriadas a cada situação. Foi organizada para nós uma atividade na biblioteca da nossa escola, com a professora Carla Araújo, para nos apresentar a obra "A inundação", de Mariajo Ilustrajo. No fim, desenhámos uma situação relacionada com o tema das inundações e escrevemos um pequeno texto para o descrever.

Formámos grupos de trabalho e criámos um documento no Word com a informação obtida anteriormente.

O nosso professor apresentou-nos o Canva, que é uma plataforma “online e colaborativa para criar designs, apresentações, posters, vídeos, logótipos…”. Explicou-nos como funciona e vimos dois vídeos explicativos.

Experimentámos o Canva e foi lá que fizemos o nosso panfleto, que depois distribuímos às pessoas. A todas elas explicámos os objetivos do nosso projeto. Esperamos que tenha sido um trabalho útil.

Texto coletivo dos

Alunos da turma AV4

da Escola Básica da Avenida

1.png

2.png

 

 

Professor Titular de Turma: José Manuel Alho

(Trabalho de projeto desenvolvido no âmbito de uma

planificação dos Domínios de Autonomia Curricular - DAC,

em articulação com o domínio Risco,

de Cidadania e Desenvolvimento, selecionado em Equipa Educativa)

1 comentário

Comentar post

Mais sobre este Cais

Selo BloguesEDU

Dica do dia

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D