Histórias desconhecidas do Lobo Mau III
A grande mudança de um Lobo
O Lobo Mau, depois de tantas participações em vários acontecimentos, decidiu tentar mudar a sua maneira de ser, porque assim tornar - se - ia admirado por todos e não conhecido pelo mal.
O Lobo passeava sozinho a pensar naquilo que podia fazer, para que começassem a acreditar nele.
Havia um senhor, já velho de idade, que tinha um quintal, onde nele estavam galinhas, um rebanho, uma vara, vacas e bois. Apesar de o senhor já ser velho, tinha uma boa aparência. Tinha cabelo branco, tinha um aspeto de fazer muito exercício físico e tinha uma vida saudável.
No dia seguinte, o Lobo passou pelo velho rapidamente e viu que o velho tinha galinhas numa gaiola, que estavam a ser transportadas num carrinho de mão, pois o velho iria vendê - las no mercado.
De repente, apareceram uns ladrões que tentaram roubar as galinhas ao velho.Vendo esse acontecimento, o Lobo atacou - os, mas eles conseguiram fugir.
Vendo o Lobo, o velho ficou assustado, mas depois ele entendeu que este fez uma boa ação e agradeceu - lhe dizendo:
-Obrigado! Tu salvaste as minhas galinhas, se quiseres podes tomar conta do meu quintal!
-Obrigado! Eu aceito! - respondeu o Lobo entusiasmado.
Era primavera e o Lobo já se havia habituado ao trabalho com bastante facilidade e até já tinha impedido vários assaltos.
O velho contou a toda gente o que o Lobo havia feito por ele. Então, o Lobo foi nomeado o defensor da aldeia. E assim conseguiu aquilo que mais queria.
Guilherme Antunes, 6º A