Da turma do 2.º B, da EB de Albergaria-a-Velha.
Um dia na praia

Um dia duas meninas foram à praia porque estava um lindo dia de sol. Logo que chegaram, puseram protetor solar e descansaram nas suas toalhas fofinhas.
Como já estavam cansadas de estar ao sol, foram jogar à bola e estavam muito contentes na sua brincadeira.
De repente, chatearam-se e uma disse para a outra:
- Se queres brincar vai buscar a tua bola a casa!
A outra menina respondeu-lhe:
- Eu tenho a minha bola na mochila!
Então, a menina que ficou com a bola, jogou futebol e voleibol. A que tinha a bola na mochila imaginou que a sua bola era um trampolim e tentou dar muitos saltos em cima dela.
Foi aí que perceberam que brincar sozinhas não tinha piada e juntaram-se novamente.
Foi uma boa tarde de brincadeira com as suas bolas e, quando já estavam muito cansadas, decidiram ir embora para as suas casas. Antes, deram um grande abraço e combinaram ir à praia no dia seguinte.
Nunca mais se chatearam por causa das suas bolas!
Rodrigo Pinho Silva
2.º B, da EB de Alb.-a-Velha
Um dia no parque
.jpg)
Fui passar um fim-de-semana a casa do meu amigo Afonso. Tivemos muitas aventuras, mas a que mais gostei foi de ir ao parque brincar. Andámos muitas vezes no baloiço e no escorrega ate ficarmos cansados. Depois fomos para a relva e jogámos ao berlinde. Entretanto, o meu pai chegou e trouxe um belo lanche para nós. Estendemos a toalha na relva e ali fizemos um piquenique muito divertido.
Ficámos ali deitados a ouvir o meu pai contar histórias… e nem demos por falta dos nossos tablets e computadores!
Eu aprendi uma grande lição que gostava de partilhar com todos os meus amigos: podemos descobrir outras coisas para além de estarmos fechados no quarto, a jogar computador. A natureza é um bom exemplo de como passar um belo dia.
Fomos para casa mais felizes e mais contentes...
Mariana Nunes Henriques
2.º B, da EB de Alb.-a-Velha
A Capuchinho Vermelho
quer assar o
lobo bom para o jantar

Era uma vez uma menina chamada Capuchinho Vermelho.
A sua avozinha, D. Josefina, tinha um animal de estimação muito especial, um lobo! Mas este não era um lobo qualquer, era um lobo BOM!
Certa noite, a Capuchinho acordou para ir caçar o lobo bom, que estava a dormir com a sua dona. Quando a Capuchinho bateu à porta, o lobo e a avozinha acordaram. Mas o lobo escondeu-se por baixo da cama… cheio de medo! A Capuchinho procurou o lobo por toda a casa, mas não o encontrou.
Depois, a Capuchinho foi pedir a um caçador para a ajudar. O caçador respondeu que não a podia ajudar porque ela era má.
O lobo saiu debaixo da cama. A avó Josefina ajudou o lobo e a Capuchinho ficou de castigo… para sempre!
Bianca Filipa Costa Silva
2.º B, da EB de Alb.-a-Velha
Prof. Titular de Turma: José Manuel Alho