Concurso Ser Escritor é cool
Vampiros e Lobisomens
retirado de Unsplash
Desde pequenos que ouvimos histórias de vampiros que se transformam em morcegos e pessoas que se tornam lobisomens nas noites de Lua Cheia. Será que são mentiras ou não?
Tudo começou no dia 31 de outubro de 2013.
Eu e os meus amigos Gustavo, Inês e Vitória fomos fazer a típica “doçura ou travessura” como crianças comuns numa cidade comum.
Começámos pelo meu bairro e fomos recolhendo doces de casa em casa. Numa vimos o Jorge, o rapaz mais sinistro que andava na nossa escola. Tinha tantos pelos como um lobo, gostava de carne malpassada e faltava sempre nos dias de Lua Cheia, sem justificação. Por estes motivos, ninguém costumava aproximar-se dele.
Mais à frente, avistámos o Sr. Vasco, o que nos fez recuar imediatamente. Ele era também muito esquisito. Pele da cor da neve, olheiras escuras como a noite e caninos afiados, que faziam lembrar facas. Ele só saía à noite: ia às compras, trabalhava e tratava do jardim. Todas estas características e atitudes assustavam as crianças.
A verdade é que nós crescemos e acabámos por conhecer bem o Sr. Vasco e o Jorge, que afinal eram umas ótimas pessoas. O Sr. Vasco tinha problemas de pele, por isso é que esta era muito clara e ele não se podia expor ao Sol. Tinha muitas olheiras por ter insónias e os caninos afiados, simplesmente, porque dizia que lhe dava “estilo”. Já o Jorge tinha muitos pelos por razões genéticas, visto que a sua família também era assim, gostava de carne malpassada porque sempre teve esse hábito (os pais não eram lá muito bons cozinheiros) e faltava nos dias de Lua Cheia por uma simples coincidência. Ou será que não?
Trabalho realizado por:
Gustavo Amorim, nº7, 9ºA
Inês Silva, nº16, 9ºA
Vitória Maistrova, nº15, 9ºA
17 de outubro de 2021